quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livro "Quando eu era pequena", da autora Adelia Prado

Quando Eu Era Pequena
Escrito por ADELIA PRADO
Ilustrações de ELISABETH TEXEIRA.
Em quando eu era pequena, desperta recordações de infância.
O livro é narrativo porque uma pessoa conta a historia,o livro tem 31 paginas
Carmela era o nome da menina,que passou a infância com o avô na casa da horta, assim chamada por que o avô fez uma grande horta no quintal.
Carmela foi muito feliz ali,o avô apoiou muito nos estudos,passou dias ruins e dias bons, mas sempre ao lado do avô, e com o restante da família.
Até o dia que teve que se mudar, chorou muito, mas entendeu que assim Carmela estava crescendo e as coisas iam começar a mudar, e o amor da família sempre estava com ela.
O livro fala também de duas meninas que foram atingidas por um raio dentro de casa, uma estava com a escova de cabelo na mão,achei muito triste, porque morreram as duas ,foi uma tristeza geral na cidade acho que não precisava contar esta parte que deixa nós leitores emotivos.
A história do avô e da neta é muito bonita assim já estava legal.
Eu recomendo este livro para as crianças que não tiveram a chance de passar a infância com os avós e também para os pequenos leitores assim como eu.
Adélia Prado nasceu em Divinópolis,Minas Gerais em 1935.Sua formação é magistério e filosofia.Seu primeiro livro foi “Bagagem”,livro de poesia.
Quando eu era pequena é seu primeiro livro infantil.
Eu estudo no 3º ano A, na escola municipal Arthur Hoffig.

2 comentários:

  1. Minha filha está no 3 ano e vai fazer uma prova sobre esse livro. Ela estuda na Fundação Bradesco.

    ResponderExcluir