quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livro: A tartaruga e a boneca resenhado por Ana Laura Amaral

 

A tartaruga e a boneca
Autora: Márcia Leite


Uma jovem tartaruga nadava nas profundezas de um imenso mar,de repente,caiu lá no fundo uma boneca pequena, de cabelos louros e olhos castanhos, que se mexia e conversava a linda boneca, também estava a procura de sua dona.
Então resolveram irem para a praia, chegando lá avistaram uma menina estava com um menino de 2 anos, seu irmão,ao vê-los a boneca tinha certeza que era sua dona, mas a menina não a reconheceu, já tinha comprado outra boneca, ficando assim coitadinha, enciumada, triste, por perder sua dona, permaneceram juntas tartaruga e boneca. Aceitou viver com a tartaruga sempre juntinhas dentro do mar.
Com o passar dos anos a boneca foi perdendo a cor, perdendo o cabelo , ficando suja, mas as duas sempre amigas, cuidando uma da outra.
O meu livro tem 23 páginas, com letras grandes e tem ilustrações. Eu recomendo a leitura
deste livro para Eduarda Damaceno, Yasmin, Luiz Fernando e os demais colegas da sala,porque é um livro de amizade e respeito com os outros.
Eu ouvi a história FEMINO DE MENINA, MASCULINO DE MENINO que a tia Aracy,leu no dia da abertura do projeto leitura em rede, da mesma autora.


Ana Laura Amaral Ferreira, 3º ano A, E.M.Arthur Arhur Hoffig

Nenhum comentário:

Postar um comentário